quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

4 de Janeiro: Enfim, Buenos Aires.

Enfim, Buenos Aires. Foram 48 horas de viagem de Sucre até aqui, sem pausa para descanso. Ônibus apertados e sem circulação de ar trouxeram eu, Thiago e alguns vários bolivianos a terras argentinas. Uma ameaça de greve dos transportes na Bolívia e a doença que acometeu um de nossos amigos fizeram com que nos separássemos por alguns dias.Tudo está melhor agora: no caminho para estabilizar-se. As poucas horas que já passamos em Buenos Aires iluminaram a brutal diferença entre esta parte da viagem e tudo que vimos até agora: nada - ou muito pouco - de traços indígenas na população, nada de pequenos prédios, nada de roupas típicas. Até as ruas tem traços europeus.

No bar do albergue uma música tímida embalava alguns poucos estranjeiros que apreciavam uma cerveja. Observando que a conexão do som nos permitia, liguei meu computador e começamos timidamente com um Martinho da Vila, depois forró, frevo etc. Em alguns minutos o bar estava lotado com todos nos fazendo sinais de aprovação e, após algumas cervejas, os visitantes resolveram vir até o computador e colocar na internet alguma música brasileira que conheciam: enfim, chegamos. Aqui, o relógio marca 1:30 da manhã e não descansamos da viagem.
Uma boa noite a todos.

5 comentários:

  1. Nossa!! que sufoco, 48 horas é muita coisa. Que bom filhão que voces chegaram bem. Estamos aguardando ansiosos o reencontro do grupo. A saudade aqui é grande. Espero que se divirtam por aí e tomem bastante cuidado, pois o script agora é outro. Enquanto isso ficamos por aqui calculando quantos dias faltam para o retorno. beijo filhão.

    ResponderExcluir
  2. Denny!
    Cheguei de viagem na segunda e só agora pude retomar minhas leituras do seu blog. Já estava com saudades!
    Em cada post seu, me emocionei um pouquinho. Sua trajetória nesse mundo é, no mínimo, uma mensagem de alegria, conhecimento e amor para o meu coração.
    Tudo o que você planeja e constrói no mundo faz de mim uma pessoa mais inspirada e completa. Não sei bem o que nos uniu por essa vida, mas tenho certeza de que nada se compara ao teu coração "grande e mole", como disse o teu pai. Esse coração já tão repleto de tudo!
    Te amo e estou morrendo de saudades meu amigo!
    Estou amando a viagem. É a sua cara. Acho que você não mereceria um presente melhor que esse!
    Um beijo e um ano maravilhoso pra você!

    ResponderExcluir
  3. fico feliz em saber que você ta gostando tanto da viagem, você merecia mesmo esse presente só eu é que não merecia tanta saudade :( kkkkkk meu pai ja disse aqui e eu concordo com ele, você não pode mais fazer uma viagem que dure mais de uma semana ! te amo mt

    ResponderExcluir
  4. oosh! cuidado com este país. ouvi dizer que tango é contagioso e assim, do nada, você encontra gente dançando nas ruas... (que deve ser lindo e mágico)

    ResponderExcluir
  5. dennisinho!!
    vey, só hoje que eu fui ver que voce tava postando tais relatos emocionantes da sua fabulosa viagem, fabulosa porque me parece que tudo isso pelo que vc está passando só poderia ser verdade numa fabula, tipo as cronicas de narnia, kkk, mentira, nem sei se é tipo as cronicas de narnia pq eu nunca li esse livro, nem assisti nenhum dos filmes.
    mas do que interessa, não esqueca de trazer as boas histórias que todos vao querer ouvir, a gente se ve por aqui.
    abraços, pra tu e pro thiagão catch a fire e pra tua prima, xD

    ResponderExcluir