segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

19 de Dezembro: aproveitando as 24 horas.

Pegamos nosso primeiro avião aproximadamente à meia noite do dia 19. Passamos o dia inteiro em conexões sem fim de modo que pouco ou quase nada foi possível dormir nos duros bancos dos aeroportos ou nas apertadas poltronas dos aviões. Chegamos enfim a Cuzco, almoçamos e fomos ao albergue. A cidade é bastante pequena e habitada por um povo humilde que vive praticamente às custas do intenso turismo da região. A cidade, à parte o centro, é marcada pela cor cinza de prédios ainda no reboco, encontram-se casas cuja a simplicidade nos faz duvidar de haver ali habitantes.

O Albergue é uma realidade completamente diferente da vivida pela cidade: seus hóspedes são australianos, americanos, ingleses...Em duas horas que passamos aqui, eu e Thiago estávamos a tocar violão e cantar com dois ingleses, e uma colombiana. No jantar conhecemos os brasileiros: figuras absolutamente maravilhosas. Mineiro, carioca, dois paraibanos e um amazonense. Juntos à colombiana que virou nossa grande amiga passamos a noite inteira nos pubs de Cuzco cantando todos os sambas e onde íamos juntávamos muitas pessoas a dançar e contar histórias. Voltamos à 1 hora da manhã em horário local, que é três horas atrasado em relação ao de Brasília. Agora são quase oito da manhã aqui e já estou de pé, esperando meu café da manhã e pensando num presente pro Ivens, que faz aniversário hoje.

4 comentários:

  1. Sambas? Eles não nos largam nem quando estamos longe. Samba é nossa coca cola.
    Vá escrevendo que, de cá, vou lendo.

    ResponderExcluir
  2. Eita Filhão, se a idéia era fazer inveja na gente, tá conseguindo. Espero que estejam todos bem, Nanda, ivens, thiagão. Estamos com saudade e lendo o que voce escreveu parece que me reportei por alguns segundos à Cuzco. Eu e sua mãe (que tbm foi a Cuzco comigo) estamos com saudades. Como já dizia o Guilherme "...vá escrevendo que, de cá, vou lendo"

    ResponderExcluir
  3. Dennis, meu filho do coração! A sua vibração, seu entusiasmo me deixam muito feliz! Aproveite cada instante, divirta-se! Sua curtição aí é um presente pra todos que te amam! Beijos da Tia Francita

    ResponderExcluir
  4. Olha lá o que que você vai escrever daí, porque daqui toda sua família vai ler!
    kkkkkkkkkkkk
    Se lascou!
    Beijo.
    .tôcomsaudade.
    Ana.

    ResponderExcluir