sábado, 12 de junho de 2010

Música, deus, poesia

Como sabe a maioria de meus amigos, sou convictamente ateu. Mas trago hoje uma música linda que trata de forma extramente poética as relações entre o homem e questões transcendentes. A mim, Chico César e Bráulio Tavares elucidaram muito bem a indefesa condição humana. A música se chama Teofania e o vídeo, que eu mesmo postei no Youtube por falta de outro, encontra-se neste link aqui.

Além do bem e do mal
Com seu amor fatal
Está o ser que sabe quem sou
No tempo que é um lugar
No espaço que é um passar
Espreita-nos um olhar criador

Muitos me dirão: que não
Que nada é divino, nem o pão, o vinho, a cruz
Outros rezarão: em vão
Pois nada responde e tudo se esconde - em luz

Deus do roseiral, do sertão
Do ramo de oliveira e do punhal
Deus dos temporais, dos tufões
Da dúvida, da vida e a morte vã

Quanta solidão e eu não sei
Se homem só suportarei
Um sinal, um não,
E silencie, aqui e além, a dor

Deus das catedrais, dos porões,
Da bíblia, do alcorão, da torá
Deus de ariel e caliban
Da chuva de enxofre, do maná

Quanta solidão e eu não sei
Se homem só suportarei
Um sinal, um não,
E silencie, aqui e além, a dor

Além do bem e do mal


Um grande abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário