domingo, 1 de abril de 2012

Eu e as coisas

Sempre tive encanto pelas coisas. Talvez este encanto seja o tema mais recorrente neste blog. Por conta de uma reforma em minha casa achei uma redação que escrevi aos 9 anos e foi 'publicada' em um pequeno livro do meu antigo colégio. Talvez esta paixão pelo existir das coisas tenha sido um dos temas mais recorrentes na minha vida...

Eu e o meu quarto

Em um dia de sol, cheguei da escola muito cansado e pulei na cama do meu quarto. De repente ouvi uma voz vinda debaixo de mim dizendo:
- Dá pra deitar com mais cuidado?
Assustado, eu perguntei:
- Quem é?
- Sou eu, a cama
Caí no chão: a cama tinha me derrubado de cima dela mesma. Espantado fui ligar e televisão e antes de apertar o botão ouvi alguém dizer:
- Tira o dedo daí! Pode deixar que eu me ligo sozinha.
Fui sentar no tapete e ouvi:
- Nem pense nisso!

Gosto de conversar com os objetos do meu quarto porque aprendo muitas coisas novas.

Um comentário:

  1. Que gracinha ver que a doçura, a paixão pelas coisas e o senso humor é visível nos seus textos desde bem cedo. Espero que você retome o blog alguma hora = )

    ResponderExcluir